JCR20140813023z.jpg

De olho no embate contra a presidenta Dilma Rousseff no segundo turno das eleições presidenciais, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, começa a angariar importantes apoios na região Nordeste, histórico reduto eleitoral do PT. Nesta segunda-feira 6, o irmão de Eduardo Campos, Antonio Campos, publicou um texto em seu Facebook em que declara apoio ao tucano na segunda etapa das eleições. “O meu voto no 2º turno é em Aécio Neves. Acho salutar uma mudança, nesse momento, para o Brasil”, disse.

Os demais integrantes da família do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos devem seguir o mesmo caminho de Antonio. No primeiro turno, os tucanos se coligaram com o grupo do ex-governador no Estado e apoiaram o candidato do PSB e herdeiro político de Campos, Paulo Câmara, ao governo contra o candidato de Lula, Armando Monteiro, do PTB. Câmara triunfou no primeiro turno, com 68% dos votos.

Pernambuco foi o único Estado do Nordeste em que Marina Silva, candidata do PSB, superou Dilma Rousseff: 48% contra 44%. Aécio Neves teve 5,9% dos votos e espera crescer no Estado associando-se ao novo fenômeno regional consagrado pelas urnas nesta eleição: o Eduardismo.

Um encontro de Aécio com Renata Campos, viúva de Eduardo, está sendo costurado para os próximos dias. No domingo 5, os dois se falaram pelo telefone assim que foi confirmada a ida de Aécio para o segundo turno.