SÃO PAULO, 2 FEV (ANSA) – O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Yoshiro Mori, afirmou nesta terça-feira (2) que o evento será realizado “independentemente da evolução” da pandemia do novo coronavírus.   

A confirmação de Mori foi dada em uma reunião com políticos japoneses. Na ocasião, ele também garantiu que irá “seguir adiante” com as Olimpíadas.   

Mori ainda comentou que o país “deve ir além” da discussão da realização ou não dos Jogos. Para ele, é necessário pensar em “como fazer” o evento acontecer, já que será preciso “pensar em uma nova Olimpíada”.   

Apesar do aumento dos casos do novo coronavírus no mundo, incluindo o Japão, a organização e o governo insistem que os Jogos Olímpicos podem ser disputados.   

O primeiro-ministro do país, Yoshihide Suga, deverá anunciar em breve uma prorrogação de ao menos um mês do estado de emergência em Tóquio e em outras regiões da nação.   

As medidas anti-Covid forçaram o reagendamento do pré-olímpico de nado sincronizado, que iria reunir esportistas de 10 nações.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O evento seria entre 4 a 7 de março, mas foi remarcado para 1 a 4 de maio.   

As Olimpíadas de Tóquio estão programadas para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021 e os Jogos Paralímpicos de 24 de agosto a 5 de setembro. (ANSA).   


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias