000T_TRPar3427506.jpg

A Seleção Brasileira foi derrotada pela Eslovênia por 80 a 77, se complicou e caiu para a terceira posição do Grupo B do Mundial de Basquete, que é realizado na Turquia. O time do técnico argentino Rubén Magnano teve uma atuação atípica nos primeiros três quartos do embate e não foi páreo para o consistente adversário europeu.

Os eslovenos foram para cima desde o início e abriram uma boa vantagem no segundo quarto. Com a vitória parcial de 24 a 12, o time europeu se deu ao luxo de fazer um péssimo último quarto e ainda assim se manter a frente quando o cronômetro zerou.

O Brasil penava nos erros de ataque e sofria principalmente com a atuação apagada de seus principais atletas. Varejão – que voltava a campo neste jogo – e Leandrinho foram ofuscados pela boa marcação eslovena, que contava com Slokar, Becirovic, Vidmar e Nachbar abusando das faltas (foram 17 infrações desses quatro eslovenos).

O melhor jogador brasileiro era Thiago Splitter, que atacava e defendia com eficiência. Splitter marcou 19 pontos no duelo e carregou a equipe nacional rumo ao ataque, mas sozinho nada conseguia fazer.

Do lado esloveno, Lakozic – o homem que mais pontuou no jogo ao lado de Marcelinho Machado -, Nachbar e Brezec fizeram, juntos, 51 pontos e infernizaram a defesa brasileira durante todo o confronto.

A reação brasileira começou apenas no último quarto, com as entradas de Nezhino e Marcelinho Machado. O último marcou 20 pontos e entrou com raça, levantando a moral da equipe brasileira em quadra e encurralando a seleção eslovena.

Na próxima rodada, que será a última da chave, a Seleção Brasileira encara a Croácia, em confronto que marcará a disputa direta pela terceira posição da chave, enquanto a Eslovênia enfrenta o Irã e os EUA encaram a fraca Tunísia. Com o revés desta quarta-feira, as chances de o Brasil acabar na vice-liderança do grupo são remotas.