000T_TRDV749223.jpg 

A Sérvia conquistou a sua primeira vitória da história na Copa do Mundo ao surpreender a Alemanha (1-0), nesta sexta-feira em Port Elizabeth, em uma vibrante partida válida pela segunda rodada do grupo D em que a Mannschaft jogou com dez por quase uma hora, além de ter desperdiçado um pênalti.

O gol da equipe de Radomir Antic foi marcado pelo meio-campo do Milan Jovanovic, depois de ter recebido uma bola escorada de cabeça pela torre Nicola Zigic aos 38 minutos de jogo, um minuto depois da expulsão do artilheiro alemão Miroslav Klose, pelo segundo cartão amarelo.

000T_TRDV749307.jpg

Com este resultado, a equipe de Joachim Low, que havia estreado com uma goleada de 4-0 sobre a Austrália, permanece na liderança com três pontos, ao lado da Sérvia, mas com um saldo de gols superior (+3 contra 0).

Gana pode aproveitar para assumir a ponta do grupo se vencer no sábado a Austrália, depois de sua boa estreia, com um 1-0 sobre os balcânicos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O grupo será decidido na quarta-feira, quando os sérvios enfrentarão os ‘Socceroos’ em Nelspruit e os alemães terão pela frente as Estrelas Negras em Johannesburgo, partidas que serão disputadas na mesma hora (15h30 de Brasília).

Confira cobertura completa da Copa


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias