elano.jpg

O volante Elano, um dos homens de confiança do técnico Dunga na caminhada do Brasil em busca do hexacampeonato, afirmou nesta quinta-feira que não tem problemas em ser considerado um coadjuvante, e que nunca teve como meta na carreira ser a estrela de um time.

¨Eu sempre me considerei um coadjuvante em todos os clubes em que joguei e eu fico muito feliz por me sentir assim. Foi assim que eu consegui vencer na minha carreira e em nenhum momento eu me preocupo se vou ser a estrela ou se não vou ser a estrela¨, declarou o jogador em uma entrevista concedida no Randpark Golf Club, que fica ao lado do hotel da seleção.

¨Eu me preocupo se na minha equipe, como agora na seleção brasileira, vou poder ser uma peça importante em um grupo vencedor¨, completou o jogador do Galatasaray, da Turquia.

Apesar de ter mais de 40 partidas pela seleção, todas sob o comando do técnico Dunga, que assumiu o cargo após o fracasso da seleção na Copa da Alemanha-2006, Elano vai disputar o primeiro Mundial da carreira.

O volante afirmou que já está no clima da competição, mas que faz de tudo para manter a calma.

¨Na minha cabeça, que eu trabalho todo dia no quarto quando vou deitar, quando eu procuro ter 30 minutos para pensar, eu penso: aqui estamos nós, e eu estou aqui pela primeira vez, e eu fui escolhido para estar entre os 23¨.

¨Então cabe a mim ter concentração como se eu estivesse disputando meu primeiro campeonato brasileiro pelo Santos, porque tenho que fazer o melhor pelo Brasil¨, acrescentou.

¨Não adianta eu ficar preocupado que é uma Copa do Mundo, ficar colocando pressão sobre mim mesmo. Eu procuro não colocar pressão sobre mim. Procuro refletir sobre muitas coisas que aconteceram na minha vida: era muito pior quando eu estava no interior chutando cana, jogando bola no meio da cana do que na Copa do Mundo¨.

Em seguida ele ressaltou que não pode negar o nervosismo e a preocupação, mas que tenta manter a tranquilidade em todas as situações.

Ao ser questionado sobre o adversário do Brasil na estreia na Copa, a desconhecida Coreia do Norte, dia 15 de junho, Elano afirmou que os jogadores assistiram vídeos das últimas partidas dos asiáticos e estão mais preparados para o confronto.

Ele também afirmou, sem revelar detalhes, que o goleiro Julio Cesar treinou normalmente na manhã desta quinta-feira, em uma atividade fechada à imprensa, e deve ser o titular da seleção na primeira partida do país no Mundial da África do Sul.

Confira a cobertura completa da Copa do Mundo