YOUTUBE-05-IE.jpg

Anderson Bizzocchi compõe junto com Elídio Sannna e Daniel Nascimento a Cia. Barbixas de Humor, que apresenta o espetáculo Improvável. Seus vídeos no YouTube são os maiores responsáveis pelos teatros lotados pelo Brasil. No show, eles improvisam esquetes usando jogos e interagindo com o público. O trabalho nos palcos rendeu o convite para o programa “É Tudo Improviso”, que substituiu o CQC na Band durante as férias do programa dos homens de terno preto, no começo do ano.

Quando surgiu o grupo e quando vocês começaram a postar os vídeos no YouTube?
O grupo existe desde 2001. O primeiro espetáculo nosso é de 2004, mas é de esquetes de humor, como os do (grupo inglês) Monty Python. No final de 2007, fizemos o Improvável, um espetáculo com jogos de Improviso. Para divulgar nosso trabalho do Improvável a gente decidiu pôr no You Tube. Era mais fácil do que o modo antigo.

O trabalho transcendeu o palco?
O YouTube transformou o “Improvável” em mídia crossover: ela começa no teatro e continua na internet. Desde 2008, toda quinta-feira tem um episódio novo no nosso canal. É o canal mais acessado de humor do YouTube. Está à frente de emissoras de TV e do Vítor e Léo (dupla sertaneja). A gente está rodando bastante, quase tanto quanto eles, só não tem ônibus com a nossa cara estampada – mas isso vai mudar.

A estreia na TV, no programa “É Tudo Improviso”, ajudou como a divulgar o grupo?
Claro que a TV ajuda, mas não dá para virar as costas para a internet. No YouTube, nós estamos com o público que quer nos ver, as coisas não são jogadas para o espectador como é na TV. Quem vai até o site é um espectador ativo, está querendo ver o vídeo, assiste até o final. Essa que é a maravilha da internet: a gente fala com quem a gente quer. Nossos shows lotam teatros em todo o Brasil, e a divulgação é toda na internet. Às vezes, antes de começar a divulgação oficial, todos os ingressos já estão vendidos.
 

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias