As cartas de Dorothy - Parte 02
Neste relatório, Dorothy denuncia o fazendeiro Regivaldo, o Taradão
“Lote 55: Invadido por Taradão. Trabalho escravo. Multado em 6/2004. “Lote 57: Invadido por Taradão que neste nov./2004 vendeu para um Zé Roberto Andrade Vieira, dono da farmácia 
Vendeu para “Bida”, Vitalmiro Bastos de Moura, derrubou e queimou 1000 ha. 3 milhões de multa.
Está agora derrubando (a floresta) de trator. Vendeu 4 lotes de 150 ha beirando a nova estrada, sendo feito pelo Incra.
O comprador invadiu a casa do posseiro Luiz e usando a casa do armazém de capim. Está jogando capim na queimada
Feita por Bida, destruindo a roça dos posseiros e a mata em conjunto. Domingo, 9/01, queimou 4 casas”.
Moderno, em Parauapebas. Este Zé Roberto tirando madeira por um Zé Henrique clandestino. Zé Roberto continua
com o mesmo gerente, Dominguinho, que era de Délio, Taradão, Bida, Zé Roberto”.
“4/11. Dominguinho armado de 38 com mais 2 armados e continua ameaçando. Na medida que o povo do PDS faz
casa, ele queima nos lotes 55 e 57”.
Pedro de Carvalho
EM 12/02/2010 12:59:04
Dorothy representa o que é ser uma mulher guerreira, pois abdicou de várias coisas para defender os menos favorecidos. Alías, são poucas as pessoas que fariam isso. Sendo assim, ela sempre merecerá o nosso respeito diante de tudo que ela fez para a população e preservação da nossa rica Amazônia.
Ultimas Notícias
publicidade
"Não fui herói. Vi uma pessoa sento agredida e pedi para eles pararem. Aí aconteceu o que aconteceu. Faria tudo de novo"
Vítor Cunha, universitário que, ao defender um mendigo que estava sendo espancado por jovens, acabou surrado"Meu marido não pode arremessar a droga da bola e agarrá-la ao mesmo tempo. Não consigo acreditar que eles a deixaram escapar tantas vezes"
Gisele Bündchen, culpando os jogadores do Patriots, time no qual joga seu marido, Tom Brady, pela derrota no Super Bowl"Em caso de frio intenso, recomendo aos sem-teto que evitem sair de casa"
Nora Berra, secretária de Estado de Saúde da França
