AnnaBeatrizTheophiloeMae_repFace_483x303.jpg

 

Após duas semanas detida em um abrigo para menores no Estados Unidos, a estudante Anna Beatriz Dutra, de 17 anos, foi liberada e chegou ao Brasil na tarde desta terça-feira (03) acompanhada da mãe, Leide Theophilo, que foi até a cidade de Detroit para buscar a adolescente.

A família celebrou a rapidez com que conseguiram liberar a jovem, já que teriam sido informados de que o processo poderia levar cerca de três meses. "É a primeira vez que um processo é tratado com saída de duas semana", postou a mãe no Facebook.

O pai de Anna Beatriz, Eduardo Dutra, também publicou uma nota na rede social agradecendo os esforços do consulado brasileiro no caso de sua filha.

A jovem, que é emancipada, viajou aos Estados Unidos para, segundo a família, visitar e viajar com uma amiga que vive em Boston. Ela também faria um curso de inglês. Mas, chegando ao país, teve a entrada negada, com a alegação de que estava com o visto inadequado ao objetivo da viagem, que seria de turismo enquanto o país afirma que ela deveria estar com um visto de estudante. Anna Beatriz foi então detida em um abrigo para adolescentes. A família informou ainda que a jovem já teria ido em janeiro deste ano à Miami e Nova York e que todos os documentos estavam em ordem.

LEIA MAIS
O drama de Anna Beatriz