^921A53B0C28B1198DD165CD2F4332CFA0F915774679727A3EA^pimgpsh_fullsize_distr.jpg

 

Após as muitas mensagens com ofensas racistas direcionadas à apresentadora do Jornal Nacional Maria Julia Coutinho, William Bonner, apresentador e editor-executivo do telejornal, divulgou um vídeo de apoio à sua colega de trabalho na tarde desta sexta-feira (03).

Ao lado da parceira de bancada Renata Vasconcellos e da equipe do Jornal Nacional, Bonner diz que quer dar um recado e então, todos juntos dizem em coro: “somos todos Maju”. Ao mesmo tempo a dupla de apresentadores exibe um cartaz com a frase e o desenho de um coração. A frase com a hashtag, #SomosTodosMaju, já está em primeiro lugar nos trendings topics do Twitter no Brasil.

Muitos usuários do Facebook parabenizaram a iniciativa na seção de comentários da postagem em vídeo, contudo, outros cobram uma atitude mais firme da rede Globo e uma ação do Ministério Público.

Confira o vídeo da equipe do Jornal Nacional em apoio à Maria Julia AQUI

Entenda
A jornalista Maria Julia Coutinho sofreu uma nova onda de ataques racistas na internet. Responsável pelo quadro de previsão do tempo do jornal, Maju tem recebido mensagens desse teor desde que assumiu o cargo.

Desta vez, em uma postagem feita na noite de quinta-feira (02) na página oficial do Jornal Nacional no Facebook, com a imagem de Maria Julia apresentando a previsão do tempo, usuários da rede social não se intimidaram e publicaram diversas mensagens de conteúdo racista direcionados à apresentadora. Muitas delas sugerem que a jornalista só estaria apresentando o quadro por ter entrado pelo sistema de cotas. "Só conseguiu emprego no JN por causa das cotas preta macaca", escreveu Ariel Vieira. Outra usuária, Maria Eduarda Bellai, postou "em pleno século 2015 ainda temos preto na TV".

As ofensas logo ganharam a atenção dos internautas e uma nova leva de mensagens de apoio à Maria Julia e contra as manifestações racistas também começou a ganhar força na publicação. Muitas lamentam o fato e apelam para uma atitude da rede Globo, responsável pelo telejornal, e do Ministério Público. "Espero que o Ministério Público não deixe barato", manifestou Priscilla Carvalho. "Uma negra linda, culta na tv.To começando a achar, que racismo é inveja", disse Rosemilsa Capucho.

Apresentadora do Jornal Nacional é vítima de mensagens racistas no Facebook