CabineA320_AFP_483x303.jpg
A cabine de um Airbus A320

 

Os tabloides Paris Match, da França, e Bild, da Alemanha, publicaram hoje a informação de que um vídeo encontrado em um aparelho de celular que estava entre os destroços do Airbus A-320 da companhia Germanwings mostra os momentos finais do voo 9525, indicando que os passageiros estavam cientes do que ocorria no avião.

O vídeo não foi divulgado, mas, de acordo com as publicações, a cena é bastante caótica e não dá para identificar as pessoas. É possível ouvir, no entanto, gritos dos passageiros e a expressão “Meu Deus” em diferentes línguas.

Os sons metálicos vindos dos golpes de machado dados pelo piloto, que tentava abrir a porta da cabine, também podem ser ouvidos, por pelo menos três vezes. Nos segundos finais, escuta-se um barulho de forte trepidação. Em seguida, os gritos se intensificam e o vídeo é interrompido.

O voo 9525 da Germanwings partiu do aeroporto de Barcelona (Espanha) com destino a Düsseldorf (Alemanha) no dia 24 de março, com 150 pessoas a bordo. No meio do trajeto, o avião caiu na região dos Alpes franceses. Não houve sobreviventes. A gravação da caixa preta indica que o copiloto Andreas Lubitz teria intencionalmente derrubado o avião.