Garoto Christian Grey.jpg

 

Liam Scholes, um garoto de 11 anos, morador de Manchester, na Inglaterra, causou polêmica na escola ao aparecer vestido de Christian Grey, o personagem fã de sadomasoquismo do filme erótico ’50 Tons de Cinza’. As informações são do Manchester Evening News Syndication. A escola estava comemorando o Dia Mundial do Livro e pediu a seus alunos que fossem fantasiados de acordo com personagens favoritos da literatura.

Ao perceberem qual foi o personagem escolhido por Liam, a escola o proibiu de participar do evento. "Eu recebi um telefone dizendo que a fantasia era inapropriada", contou a mãe de Liam, Nicola, ao jornal local Manchester Evening News. O aluno foi excluído não só da festa como também não pode participar da foto coletiva que marcava as comemorações. Nicola argumentou ainda que a professora de Liam estava caracterizada como o personagem Dexter, de um seriado violento. "Eu não entendo porque sexo é mais ofensivo que assassinato", disse.

"Eu não me arrependo de ter permitido que ele fosse fantasiado de Christian Grey. Toda criança de 11 anos sabe quem o personagem é.", declarou Nicola ao programa matinal Good Morning Britain. Liam vestia terno completo e carregava uma máscara tapa-olhos e fitas plásticas que servem para amarrar.