Phone-addiction-shutterstock.jpg

 

Se você tem um amigo que não consegue largar o celular um só minuto, saiba que talvez não seja culpa dele. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Derby, na Inglaterra, concluiu que smartphones são psicologicamente viciantes, encorajam tendências narcisistas e recomenda que os aparelhos deveriam vir com avisos de saúde.

Segundo os pesquisadores, 13% dos 256 usuários entrevistados estavam viciados, e a média de uso do aparelho chegava a 3,6 horas por dias. O aplicativos mais usados eram os de redes sociais (87%), de mensagem (52%) e de notícias (51%).

“As pessoas precisam saber do potencial viciante das propriedades de novas tecnologias”, afirmou ao “The Guardian” o co-autor da pesquisa, doutor Zaheer Hussain, que avisa que os efeitos não são tão danosos quanto os do cigarro ou do álcool. ”O aviso poderia acontecer depois da compra ou do download de um aplicativo. Se você está baixando um jogo como Candy Crush ou Flappy Bird, poderia existir um aviso dizendo que você pode passar horas jogando e tem outras responsabilidades.”