apple-store-logo-sign-2.jpg

 

A Apple pode até negar, mas os indícios de que a empresa está desenvolvendo um modelo de carro próprio estão cada vez maiores. Os rumores aumentaram nesta quinta-feira19, quando ficou conhecido o processo movido pela fabricante de baterias de carros elétricos A123 Systems contra a criadora do iPhone. No processo, a companhia automotiva acusa a gigante da tecnologia de roubar seus principais engenheiros para montar uma divisão própria de desenvolvimento de baterias.

Segundo o jornal “The Guardian”, uma fonte da indústria automotiva afirmou na semana passada que a Apple já vinha contratando funcionários de outras empresas com experiência em sistemas de carros, como a fabricante de carros elétricos Tesla, e conversado com especialistas e desenvolvedores para realizar seu objetivo de construir um modelo elétrico próprio.

“A Apple está atualmente desenvolvendo uma divisão de baterias de larga escala para competir no mesmo campo que a A123”, diz o processo, que afirma que alguns dos principais funcionários da empresa começaram a ser atraídos de forma agressiva em junho de 2014.