B9aQfKhCcAAeW3l.jpg

 

O grupo de hackers ativistas Anonymous intensificou sua luta contra o Estado Islâmico, promessa feita após o ataque contra o jornal francês Charlie Hebdo. Nesta segunda-feira 10, o coletivo publicou um vídeo em que afirma ter invadido quase 100 contas de Twitter associadas aos radicais que controlam parte da Síria e do Iraque.

Segundo o vídeo, as contas foram derrubadas no que é chamado de #OpIsis. “Lembrem-se, os terroristas que se auto intitulam Estado Islâmico, Isis, não são muçulmanos. Isis, nós vamos caçá-los, derrubar seus sites, contas, e-mails, e expô-los. De agora em diante, não há lugar seguro na internet. Vocês serão tratados como um vírus e nós somos a cura”, afirma uma figura com a característica máscara de Guy Fawkes, através de uma voz gerada por computador.

Coincidentemente, o anúncio acontece no mesmo dia em que um grupo de simpatizantes do Estado Islâmico invadiu a conta da revista americana “Newsweek” no Twitter e publicou ameaças ao presidente Barack Obama e à sua família. “#cyberCalifado Dia dos Namorados Sangrento #MichelleObama! Nós estamos te vigiando, suas crianças e seu marido!”, publicou o grupo. A conta já foi recuperada.