Google saude.jpg

 

O Google continua buscando expandir as funcionalidades de seu buscador, o serviço que tornou a empresa em uma gigante da tecnologia. A ideia agora é começar a oferecer informações médicas seguras e selecionadas como resultado de pesquisas em seu Gráfico de Conhecimento, um quadro separado dos inúmeros links encontrados. O serviço começa a funcionar nos EUA dentro de três dias e deve se expandir para outras partes do mundo nos próximos dias.

Segundo o jornal “The Guardian”, a empresa oferecerá informações sobre mais de 400 condições médicas, de diabétes a sarampo, conferidas em médias por mais de 11 profissionais. Para isso, o Google firmou uma parceria com a ONG de pesquisas médicas Mayo Clinic. De acordo com a empresa, uma a cada 20 buscas realizadas no Google é relacionada a saúde.

O Gráfico de Conhecimento é basicamente uma enciclopédia própria do Google constituída de informações retiradas da web, que já funciona em resultados de buscas de dicionários, páginas da Wikipedia e alguns eventos esportivos.