cinquentatonsdecinza.jpg

 

A rede britânica B&Q de materiais de construção e decoração se antecipou a uma possível nova demanda em suas lojas e está treinando seus funcionários para atender aos pedidos motivados pelo sucesso da trilogia erótica, agora produção de cinema, “50 tons de Cinza”.

Na história de EL James, o personagem Christian Grey tem uma sala dedicada ao sado masoquismo, o que inclui cordas, roldanas e fitas, materiais vendidos pela rede e apresenta a prática para Annabele. A obramostra, inclusive, uma cena em que o casal vai até uma loja para comprar os produtos.

A rede emitiu comunicado afirmando que quando o livro foi lançado em 2012 as lojas de bricolagem no Reino Unido e nos Estados Unidos tiveram um aumento da demanda por esses tipos de produtos e questionamentos de clientes sobre como usá-los param reproduzir o ambiente de “50 tons de cinza" por conta. “Nós precisamos estar preparados para o mesmo efeito quando o filme for lançado”, diz.

Um memorando foi criado para orientar os funcionários sobre como proceder com dúvidas de clientes. As orientações também incluem ler aos livros e assistir ao filme que estreia no próximo dia 14, para se familiarizar com a história – e as atitudes. Para ajudar, cópias dos livros estarão disponíveis nas lojas. Também foi recomendado que gerentes providenciassem estoque extra.

A rede faz questão de deixar claro que os produtos vendidos devem ser utilizados de acordo com seus propósitos, mas que estão cientes da nova demanda.

Um porta-voz da B&Q disse ao DailyMail que “a empresa continua comprometida em servir os clientes em suas necessidade de bricolagem e se esforça para preparar seus funcionários para qualquer questionamento. A satisfação do cliente é sempre nossa prioridade número um’.