GTY_jayz_jef_130710_16x9_608.jpg

 

Além de um dos mais respeitados rappers do mundo, Jay-Z também é um empresário. Prova disso é que uma das empresas do artista americano pagou 464 milhões de coroas suecas (cerca de R$ 150 milhões) para adquirir a Aspiro, companhia que opera dois serviços de transmissão digital de música, o WiMP, disponível em países nórdicos, e o Tidal, lançado em 2014 nos EUA e na Inglaterra.

Presente desde 2010 na Dinamarca, Alemanha, Noruega, Polônia e Suécia, o WiMP tem atualmente atualmente cerca de 580 mil usuários pagantes. Já o Tidal oferece cerca de 25 milhões de canções e 75 mil clipes por uma assinatura de US$ 19,99.

Com a aquisição, realizada através da empresa Project Panther Bidco, Jay-Z entra na competição com serviços similares, como Spotify e o Beats Music, fundado pelo também rapper Dr. Dre e comprado pela Apple no ano passado.