2.jpg

Diante de balanços financeiros com resultados pouco expressivos, as empresas puxaram o freio de mão nas contratações. Nos últimos meses, 80% dos funcionários recrutados pela Page Personnel, uma das maiores consultorias de recrutamento de profissionais, foram contratados para cargos de substituição – e não para vagas de ampliação de quadro.

“As companhias estão procurando equipes multidisciplinares que consigam fazer mais com menos”, afirma Ricardo Haag, gerente executivo da Page Personnel. Se antes o tempo para se recolocar no mercado de trabalho costumava ser de 30 a 60 dias, agora ele triplicou. O profissional que quer mudar de emprego está conseguindo encontrá-lo depois de três ou quatro meses – em Estados como o Rio Grande do Sul, o período pode chegar a oito meses. Nesse cenário, investir em qualificação é fundamental para se destacar nos processos seletivos. “Apenas formação superior não basta”, afirma Viviane Candido, especialista em RH do Vagas.com. “Cada vez mais as companhias procuram pessoas que vão além.”

1arte_Bolso.jpg

3.jpg

4.jpg

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail
 
 

Fontes: Ricardo Haag, gerente executivo da Page Personnel; Viviane Candido, especialista em RH do Vagas.com; Instituições citadas na reportagem


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias