Kai the dog 2.jpg

 

Um cachorro foi abandonado em uma estação de trem na Escócia e, junto dele, havia uma mala contendo um travesseiro, um briquedo, comida para cães e uma vasilha para água. Defensores dos animais dizem que a pessoa responsável pode sofrer graves consequências por abandonar o animal de forma cruel. O cão, chamado de Kai, foi encontrado amarrado à grade da estação, na costa oeste da cidade de Ayr. Kai está sob os cuidados do grupo de proteção aos animais até que seja encontrado um lar para ele.

O oficial da Sociedade Protetora dos Animais da Escócia, Steward Taylor, contou que o cão possui um microchip, por isso foi possível descobrir seu nome."Nós buscamos o registro de seu microchip e constatamos que ele foi vendido em um site em 2013. Infelizmente o dono anterior não pode informar o endereço dos compradores", disse. "O caso traz à tona as potenciais consequências de se vender um animal online, que geralmente são compras feitas por impulso", alertou Taylor, que ainda acrescentou: "apesar do fato de Kai ter sido abandonado com seus pertences, este continua sendo um incidente cruel e estamos dispostos a identificar a pessoa responsável. Se alguém puder ajudar, nos contacte assim que possível".

Kai tem entre dois e três anos e mostrou-se bastante dócil, descreveu o oficial. "Nós vamos cuidar dele até encontramos um lar permanente para ele". Por enquanto, Kai está no centro de cuidados de animais na cidade de Glasgow, que já recebeu centenas de ligações em apenas algumas horas oferecendo a ele um novo lar.

Kai the dog 1.jpg