teenpreg1.jpg

Sete garotas com idades entre 13 e 15 anos ficaram grávidas durante uma excursão escolar de cinco dias para Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina. O objetivo da viagem era levar as meninas para um passeio por museus e locais históricos.

De acordo com o Daily Mail, os pais das garotas estão furiosos e querem saber por que não houve supervisão das professoras que acompanharam a excursão. Por outro lado, o coordenador nacional de saúde reprodutiva, Nenad Babici, culpa os pais por não educarem corretamente suas filhas. Ele disse que relações sexuais precoces levam a "consequências adversas", como infertilidade, doenças, abortos e nascimentos prematuros.

O ginecologista Senad Mehmedbasic afirmou ao site Inserbia.info que há um aumento dos casos de gravidez precoce no país e que isso é preocupante. "Isso é uma tendência. Nós não podermos permitir que nossas crianças sejam sexualmente educadas nas ruas e não nas escolas".

A escola, localizada na pequena cidade de Banja Luka, informou que 28 estudantes participaram da excursão, mas não deu justificativas para o "incidente".