Secret.jpg

 

Um dos mais polêmicos aplicativos do ano sofre uma repaginação completa e volta a funcionar no Brasil após quatro meses banido das principais lojas de apps – pelo menos por enquanto. O Secret, programa em que os usuários podem compartilhar segredos de forma anônima, volta à Google Play e à Apple Store do país oferecendo novas funções, como um chat entre duas pessoas, e com um visual novo, sempre com as identidades escondidas.

O aplicativo também mudou a forma como compartilhar suas publicações, oferecendo um filtro por lugar. Visualmente, saem os quadrados coloridos com mensagens no centro e entram publicações mais parecidas às do twitter, com imagens aparecendo em miniaturas ao lado. Além disso, a partir desta quinta-feira 18 o programa ligará internamente as mensagens ao número do celular usado, em uma tentativa de gerar maior responsabilidade em seus usuários.

Isso porque em agosto a Justiça brasileira determinou ao Google e à Apple que retirassem o aplicativo de suas lojas virtuais, após uma série de acusações de difamação, invasão de privacidade e bullying virtual. Com isso, o programa volta ao país após quase quatro meses banido.

A mudança também faz parte de uma estratégia da empresa de voltar à relevância da época de seu lançamento, quando chegou a ser o aplicativo mais baixado em diversos países, com 15 milhões de usuários ao redor do mundo. Atualmente, o Secret não está nem na lista dos 1.500 aplicativos mais relevantes do site especializado App Annie.