Acabou o tempo em que era preciso percorrer grandes distâncias para se refugiar em um espaço relaxante e colocar as energias em dia. Nos últimos anos, o mercado de spas se diversificou para atender às mais diferentes demandas: desde mulheres que desejam realizar tratamentos estéticos, como drenagem linfática, até executivos que pretendem passar algumas horas em um ofurô após um dia estressante de trabalho. “Não estávamos acostumados a ver spas em empresas, aeroportos ou condomínios de praia, mas agora as unidades estão indo para onde as pessoas estão”, afirma Gustavo Albanesi, presidente do Conselho de Deliberação da Associação Brasileira de Clínicas e Spas e sócio do Buddha Spa, rede com 18 unidades em três Estados. O faturamento da empresa, que ampliou as suas sedes e passou a atuar em casamentos, cresceu 24% em 2014. Quem ganha com a expansão é o consumidor, que conta com mais opções para relaxar. Contratar 60 minutos de massagem relaxante em um Spa Day, por exemplo, pode variar de R$ 140 a R$ 335. Confira.

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