drone-acidente-interna.jpg

 

Em princípio, a ideia parece boa: um drone carregando uma pequena decoração natalina paira sobre casais em um restaurante, "incentivando-os" a se beijar para que as imagens sejam registradas pela câmera da aeronave.

O problema, como uma fotógrafa que cobria o lançamento da novidade no restaurante TGI Friday´s de Nova York (EUA) logo percebeu, é que os drones, mesmo aqueles que se parecem com brinquedos, têm potencial para causar ferimentos.

Outras notícias
"Não estupro porque você não merece", diz Bolsonaro a Maria do Rosário

Georgine Benvenuto participava do evento de relações públicas em Sheepshead Bay, ao lado de outros repórteres, quando um dos drones a atingiu no rosto. O acidente causou ferimentos em seu nariz – que teve um "naco" cortado – e lábios.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o piloto da aeronave, David Quiones, culpou uma das clientes do restaurante pelo acidente, dizendo que ela moveu o braço subitamente do drone.

Para Georgine, o acidente, embora sério, poderia ter sido pior: "Ainda bem que ele não me acertou perto do olho, pois preciso dele para ganhar a vida."

Um porta-voz do TGI Friday’s garantiu que não houve registro de incidentes similares em outras unidades da rede de restaurantes. A empresa também afirmou que o risco de ferimentos a clientes "é muito baixo."