anaconda-interna.jpg

Paul Rosolie desafia a sucuri. E perde, é claro

Paul Rosolie, o homem que disse que seria comido vivo por uma sucuri em um programa do Discovery Channel, deixou muitos de seus telespectadores frustrados após pedir para ser resgatado quando a cobra gigante agarrou sua cabeça.

O show "Eaten Alive", transmitido pelo Discovery nos EUA na noite deste domingo, gerou grande expectativa por causa da promessa de que Paul seria engolido pela cobra de mais de 7 metros e sairia de dentro do estômago dela vivo.

A realidade, no entanto, provou ser menos inventiva do que as propagandas do show. Vestido em um traje super resistente, dotado de dispositivos de respiração, o naturalista se banhou em sangue de porco e se arrastou para perto do animal. A sucuri (chamada de Anaconda pelos americanos) deu o bote, se enrolou no homem e começou a sufocá-lo.

"Senti que meu braço começava a se quebrar", descreveu Paul posteriormente. Quando isso aconteceu, o naturalista pediu para ser resgatado. Sua equipe entrou em ação e conseguiu desvencilhá-lo da cobra gigante. Nesse momento, apenas a cabeça de Paul estava na boca da sucuri.

A gravação aconteceu na Amazônia peruana e, antes mesmo de ir ao ar, gerou críticas de defensores dos animais, que diziam que a cobra poderia ser ferida para o mero entretenimento das massas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Na internet, usuários das mídias sociais reclamaram que o show, que prometia mostrar alguém sendo comido, não "entregou" isso. "Onde peço meu dinheiro de volta?", ironizou um usuário do Twitter.

As sucuris são cobras que matam por constrição. Ou seja: se enrolam ao redor da presa e a apertam até sufocá-la. Somente depois que o "almoço" está morto é que a cobra o engole inteiro.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias