PlayStation Vue.jpg

 

A Sony divulgou hoje seu novo serviço de televisão baseado na nuvem, o PlayStation Vue, nesta quinta-feira 14, que será lançado comercialmente no começo de 2015. O serviço não precisará de conexão por satélite ou cabo e oferecerá ao público tanto canais ao vivo quanto programação sob demanda. Ainda não há previsão de preços, mas a cobrança será mensal e sem contratos ou multas. Também não foi anunciada a data em que o PlayStation Vue chegará ao Brasil.

De acordo com a Sony, o público também terá acesso aos últimos três dias da programação transmitida e poderá salvar seus programas na nuvem sem restrição de armazenamento. Além disso, poderá marcar seus favoritos, que ficarão guardados por até 28 dias. O PlayStation Vue oferecerá acesso a canais parceiros da Sony, como os americanos CBS, Discovery Communications, Fox e NBCUniversal.

Usuários selecionados de Playstation 3 e 4 devem ter acesso a uma versão beta com 75 canais ainda em novembro, começando pela cidade de Nova York, seguida por Chicaco, Filadélfia e Los Angeles -os dois consoles têm cerca de 35 milhões de usuários entre as idades de 18 e 35 anos. “Nós vamos atrás do usuário que não está assistindo TV atualmente e que está gerando um grande declínio na audiência”, disse ao jornal “Wall Street Journal” o diretor sênior de negócios e conteúdo do novo serviço, Amit Nag.