bruna.jpg

Ibope e Datafolha indicam que a presidente Dilma Rousseff está à frente do candidato do PSDB, Aécio Neves, na corrida ao Palácio do Planalto.

Os dois institutos de pesquisa divulgaram seus levantamentos nesta quinta-feira (22) mostrando que a candidata à reeleição pelo PT abriu entre 7 e 8 pontos de vantagem sobre o tucano. 
 
Segundo o Datafolha, Dilma venceria com 53% dos votos válidos. Aécio Neves teria 47%.
 
Esta é a primeira vez no segundo turno que a vantagem da candidata petista supera a margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, nos levantamentos do Datafolha.
 
Já de acordo com o Ibope, Dilma teria 54% dos votos válidos, contra 46% do candidato do PSDB. Da mesma forma, esta é a primeira vez nesta fase da eleição que a vantagem de Dilma se mostra superior à margem de erro do instituto, que também é de dois pontos para mais ou para menos.
 
Nos levantamentos imediatamente anteriores, tanto Datafolha quanto Ibope mostravam Dilma Rousseff com 52% dos votos válidos, contra 48% de Aécio.
 
Agora, a candidatura tucana tenta garantir a vitória com a conquista dos indecisos e dos eleitores que pretendem votar em branco ou nulo.
 
Segundo o Datafolha, na votação total, Dilma teria 48%, contra 42% de Aécio, 5% de brancos e nulos e 5% de indecisos.
 
No Ibope, Dilma tem 48% dos votos totais, contra 41% de Aécio. Brancos e nulos somam 7%. Os indecisos são 3%.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias