3.jpg
Alan ‘acamado’ sendo cuidado por Helen

Alan Knight, de 47 anos, morador da cidade de Swansea, no País de Gales, aproveitava que o vizinho idoso sofria do Mal de Alzheimer para usar seus cartões de crédito e seu dinheiro. Segundo a imprensa local, promotores alegam que Alan teria roubado mais de 40 mil libras de seu vizinho ao longo de dois anos. Ao ser descoberto, Alan alegou que era muito doente. Disse ter danos na coluna que o deixaram tetraplégico e que sofria com convulsões que frequentemente o deixavam em estado de coma. Ele chegou a dar entrada no hospital da cidade, mas os médicos suspeitaram quando viram Alan comendo, lavando o rosto e escrevendo após alegar que estava paralisado do pescoço pra baixo.

A polícia então começou a investigar onde os cartões estavam sendo usados e acabou flagrando em imagens de câmeras de monitoramento Alan fazendo compras no shopping, caminhando normalmente e dirigindo. A esposa de Alan, Helen, era parceira na fraude e costumava fingir que cuidava dele no hospital e até mesmo circulava com ele em uma cadeira de rodas.

Ao comparecer na corte de Swansea, Alan estava em uma cadeira de rodas e um suporte no pescoço. O juiz teria então o convidado a assistir aos vídeos do circuito interno das lojas frequentadas pelo réu.

Alan recebeu 19 acusações por falsificação, roubo e fraude e sua sentença sairá em 7 de novembro. Segundo a corte, o vizinho será reembolsado pelo banco.

2.jpg
Alan nas imagens das câmeras de circuito interno das lojas, caminhando normalmente

1.jpg
Alan chegando na corte de Swansea