br-game.jpg

 

Duas das principais produtoras de consoles do mundo participam da Brasil Game Show (BGS) deste ano com dois dos maiores estandes do evento, um dos mais respeitados da América Latina. Microsoft e Sony, fabricantes de Xbox One e Playstation 4, respectivamente, disputam lado a lado a atenção do público da feira de jogos eletrônicos oferecendo dezenas de video games nos quais os participantes podem jogar, vídeos de jogos inéditos e a participação de alguns de seus produtores.

A Sony oferece 96 estações com Playstations 4, 3 e Vita, para que seus visitantes testem jogos como “The Evil Within”, “The Order 1886”, “Little Big Planet 3” e “Destiny”. A fabricante também contará com a presença de produtores como Shinji Hashimoto, de “Kingdom Hearts 2.5” nesta quinta 9 e Andrea Basilio, de “MotoGP ’14”, e Paul George Coleman, de “F1” nesta sexta 10.

Logo ao lado do estande do Playstation, está o de seu maior rival, o Xbox. A Microsoft conta com mais de 70 estações de testes de seu console de última geração, o Xbox One, e títulos como “Killer Instinct”, “Forza Horizon 2” e “Halo: The Master Chief Collection”.

Enquanto os fãs dividiam as atenções entre as concorrentes, outros sentiam falta de outra gigante dos consoles, a japonesa Nintendo, que não participa da BGS pelo segundo ano consecutivo. “Claro que um evento desses sem a Nintendo não tem a mesma graça. Cresci jogando o [console Nintendo] 64 e ainda não tive chance de testar um Wii U. Uma pena”, disse João Andrade, 18, que conseguiu entrar no primeiro dia da feira, reservado a jornalistas e executivos.