Tony Cicoria foi atingido por um raio quando tinha 42 anos, o que o deixou com uma sequela inesperada, uma música que não saía de sua cabeça. Em pouco tempo a melodia se tornou uma obsessão. Então, ao longo de 12 anos, Tony fez aulas de piano para poder compartilhá-la.

Em entrevista à revista New Yorker, Tony disse que a melodia foi um presente ‘do outro’ lado para ele, então não poderia ser considerado o autor da peça, que batizou de ‘Sonata do raio’.

Quando foi atingido, Tony, que é cirurgião em Nova Iorque, estava em uma cabine de telefone, conversando com sua mãe, segundo a New Yorker. “Tinha pouca chuva, com raios e trovões distantes”, contou à revista. “Lembro de um flash de luz vindo do telefone e depois atingindo meu rosto. Em seguida, fui jogado pra trás”, relatou. Uma mulher que estava à espera para usar o telefone chamou por socorro e ele pode ser atendido em tempo de se salvar.

Segundo ele, apesar de os exames não apontarem nenhum dano ao cérebro, Tony teria desenvolvido uma obsessão por escrever e ouvir músicas para piano.

Confira o VÍDEO em que o cirurgião executa a composição ‘Sonata do raio’.

 

frame.jpg