Um chinês dono de restaurante foi preso depois de supostamente servir pratos com ópio em um esforço para fazer com que os clientes ficassem tentados a voltar ao estabelecimento, segundo a BBC News.

O dono da loja de macarrão Yan’an, conhecido apenas como Zhang, admitiu que comprou aproximadamente 2 quilos de broto de papoula em agosto. Os brotos contêm as sementes de papoula, da qual a droga é feita. Zhang teria esmagado os botões e misturado o pó nos pratos do menu.

A polícia descobriu o ingrediente secreto depois que um dos clientes do restaurante foi testado em uma blitz de rotina, e o resultado deu positivo. Então a polícia iniciou uma investigação. Zhang foi detido por 10 dias.

Um agente anti-narcóticos da polícia disse à BBC que os produtos químicos de papoula podem acumular-se no corpo e levar a um resultado positivo em um teste de drogas. A ingestão de alimentos com a substância por um longo período de tempo pode ainda ter um efeito viciante.

Sementes de papoula não transformadas costumavam ser um ingrediente popular na culinária chinesa, mas seu uso já foi proibido, de acordo com a BBC.

 

opio.jpg