GILMAR-RINALDI.jpg

Após o vexame na reta final da Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quinta-feira o ex-goleiro e ex-empresário Gilmar Rinaldi como novo coordenador de Seleções. Ele substituirá Carlos Alberto Parreira e ajudará na escolha do novo treinador.

De acordo com a CBF, a expectativa é de que o substituto de Felipão seja anunciado até a próxima terça-feira.

"Primeiro quero deixar muito claro que minha atividade que exerci por 14 anos que estava extinta de agente de futebol não existe mais. Meu foco é unico e exclusivo da Seleção Brasileira. Estou retornando à casa, é um lugar onde me sinto bem e em casa porque estive muito tempo por aqui. Sei das dificuldades, dos ajustes que precisa fazer, estou disposto ao dar o melhor e corresponder a essa expectativa", disse Gilmar.

Gilmar estava no grupo do tetracampeonato, mas era o segundo reserva atrás de Taffarel e Zetti. Curiosamente, o título completa 20 anos nesta quinta-feira. O ex-goleiro gahou destaque defendendo São Paulo e Flamengo durante a carreira.

Como agente, Gilmar se notabilizou com a sua relação com o atacante Adriano. O novo coordenador geral de Seleções apagou incêndios e defendeu o camisa nove com afinco por anos até o rompimento há dois anos.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias