000_DV1807898.jpg

Os jogadores da Seleção Brasileira deixaram o Estádio Castelão revoltados com a contusão de Neymar e cobraram fortemente a arbitragem pela falta de advertência ao colombiano Zuñiga. O Brasil venceu por 2 a 1, mas perdeu o seu maior jogador pelo restante da Copa do Mundo.

“É uma coisa que a gente já estava avisando. Estão acontecendo coisas contra o Brasil. O Neymar tomou porrada e não tomou nem amarelo. É lamentável”, afirmou o atacante Hulk, antes de saber que Neymar estava fora da Copa.

A revolta com a arbitragem do espanhol Carlos Velasco Carballo foi maior pelo cartão amarelo recebido pelo zagueiro Thiago Silva. Ele entrou na frente do goleiro David Ospina durante uma reposição e ficará de fora da semifinal contra a Alemanha.

“Não sei sei nem se foi falta. A bola saiu da mão dele e estava em jogo ainda. Não sei se o juiz chegou a ver alguma coisa, mas em nenhum momento eu tive a intenção de fazer a falta”, afirmou Thiago Silva.

A reclamação brasileira seguiu a linha da iniciada pela comissão técnica, que ficou incomodada com a repercussão do pênalti marcado em Fred na estreia contra a Croácia.

“Muita gente disse que aquele pênalti não aconteceu, mas na nossa visão foi sim. Desde então fomos prejudicados e ninguém dá o mesmo destaque. Mas não vamos deixar isso nos abater”, completou Hulk.