abre.jpg

Com a Copa do Mundo no Brasil, milhões de brasileiros se preparam para ver em casa aquela partida inesquecível – e de preferência com a melhor qualidade possível de imagem e de som. As empresas, por sua vez, buscam adaptar seus produtos ao maior evento esportivo do planeta. “Todos os nossos televisores oferecem a ‘função futebol’, que aumenta a sensação de estar ao vivo no estádio”, diz William Peter Lima, gerente sênior da Samsung, líder do mercado nacional. “Nas Smart TVs, vamos oferecer o ‘painel futebol’, com informações sobre o time do coração do torcedor.” Também para aproveitar a onda da Copa, a LG trouxe ao Brasil uma Smart TV de 55 polegadas, com tela curva e resolução ultra HD, vendida no País por R$ 22 mil. Mas os especialistas alertam: a melhor opção é aquela que atende ao que o consumidor realmente precisa. “O aparelho deve ter tamanho compatível com o ambiente”, diz Fábio Domênico, que há 17 anos trabalha como consultor da área de eletrônicos. “Se o ambiente for escuro, uma boa opção é a televisão de plasma, que tem preço mais baixo.”

01.jpg

02.jpg


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias