Do céu ao inferno

A cantora Dircinha Batista morreu de parada cardíaca na madrugada de sexta-feira 18, no Rio de Janeiro. Eleita rainha do rádio em 1948, Dircinha viveu tempos de glória nas décadas de 30, 40 e 50 junto com sua irmã Linda (falecida em abril de 1988), quando ostentava uma vida de luxo. As irmãs Batista foram consideradas patrimônio nacional pelo então presidente Getúlio Vargas. Dircinha nasceu em São Paulo em 1922 e começou sua carreira aos seis anos de idade. A decadência começou nos anos 70 e culminou com sua internação como alcoólatra e doente mental no hospital psiquiátrico Dr. Eiras, no Rio, onde terminou seus dias na mais completa miséria e esquecimento.

 

MORRERAM O ex-preparador físico da Seleção Brasileira de futebol Gilberto Tim. Foi o introdutor dos exercícios de musculação nos treinamentos dos jogadores. Participou das Copas de 1982 e 1986 (o técnico era Telê Santana). Em Porto Alegre (RS), aos 57 anos, de mal de Alzheimer. No domingo 13.

– O ator e diretor mineiro Carlos Kroeber. Durante seus 40 anos de carreira trabalhou na tevê, no teatro e no cinema. Fez filmes como A casa assassina e Bonitinha mas ordinária. Seu último trabalho foi na novela da Globo Torre de Babel. No Rio de Janeiro, de insuficiência cardíaca, aos 67 anos. No sábado 12.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

– Basil Hume, cardeal líder dos católicos da Inglaterra. Nomeado arcebispo de Westminster em 1976 pelo papa Paulo VI, Hume era querido por fiéis de todas as religiões. Em Londres, aos 76 anos, de câncer. Na quinta-feira 17.

 

INTERNADO o ex-presidente argentino Raúl Alfonsín, 72 anos. Ele sofreu um acidente de carro e seu estado é grave. Alfonsín teve seis costelas quebradas e diversas lesões. Em Buenos Aires, na quinta-feira 17

 

O "Bala de Canhão"
O corredor americano Maurice Greene, 24 anos, bateu na quarta-feira 16 o recorde mundial dos 100 metros rasos no GP de Atletismo de Atenas (Grécia). Tempo: 9s79. Apelidado de "Bala de canhão", Greene era até há pouco tempo um vendedor de hambúrgueres em Kansas City. Superou a marca de 9s84 que pertencia ao canadense Donovan Bailey.

 

Enterprise perde um de seus tripulantes
O ator DeForest Kelley, intérprete do Dr. Leonard McCoy na série Jornada nas estrelas, morreu aos 79 anos, em Los Angeles (EUA). Sua morte ocorreu na sexta-feira 11, mas só foi divulgada na terça-feira 15 (causa não revelada). Forest participou de aproximadamente 150 filmes, mas foi como o médico bom caráter da nave USS Enterprise que ele se consagrou. Sua última aparição como Dr. McCoy foi em 1991.

 

Istoé
Visitaram ISTOÉ o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, e o principal acionista do banco Opportunity, Daniel Dantas. Foram recebidos pelo editor e diretor responsável da Editora Três, Domingo Alzugaray


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias