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É cada vez mais indispensável organizar a vida com a ajuda de equipamentos eletrônicos. Atividades como checar e-mails, pagar contas e registrar informações importantes se tornaram hábito na vida das pessoas e fizeram disparar as vendas de tablets, notebooks e smartphones, um negócio que deve movimentar R$ 28 bilhões no Brasil em 2013, segundo dados da Consultoria IDC. Detalhe: em 2012, o consumo desses itens havia crescido impressionantes 171% em relação ao ano anterior. O avanço influenciou diretamente outro filão do mercado: o seguro de eletrônicos. Interessados em proteger os equipamentos contra roubos, perdas e acidentes, mais consumidores passaram a contratar apólices para dispositivos móveis. “As coberturas vão desde as mais simples, para quem quer apenas resguardar o aparelho, até as mais completas, para quem usa eletrônicos para trabalhar dentro ou fora do País”, diz Nilton Dias, diretor comercial da Seguralta Franchising.

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Fontes: Nilton Dias, diretor comercial da Seguralta Franchising, e Minuto Seguro e Porto Seguro