Suspense
|  ISTOÉ Online |  07.Mai.13 - 15:22 |  Atualizado em 30.Jul.14 - 22:53

Felipão anuncia que lista de convocados para a Copa das Confederações está pronta

Técnico diz, porém, que divulgação será apenas no dia 14

Terra

image002.jpg
 
A lista de convocados de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações de 2013 está pronta. "Mas eu só digo no dia 14", disse o técnico da Seleção Brasileira na manhã desta terça-feira, em visita à Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. A equipe utilizará as instalações da equipe para treinar a partir de 29 de maio, em preparação para o amistoso contra a Inglaterra, que ocorrerá em 2 de junho no Estádio do Maracanã. 

Felipão visitou as instalação ao lado do General Brasil, que comanda o local, no bairro da Urca, na Zona Sul do Rio e também do seu auxiliar Flávio Murtosa. "Fiquei muito satisfeito com as instalações. O Parreira já tinha vindo aqui em janeiro e hoje (terça-feira) vim aqui apenas para ver tudo", disse o técnico. 

Questionado sobre o andamento das obras no Maracanã, palco da final da Copa das Confederações e também da Copa do Mundo de 2014, Felipão afirmou que o que viu do campo e do vestiário está tudo ótimo. "Espero que as obras do entorno fiquem prontas, mas isso é assunto que nao é meu", disse. 

Scolari deixou no ar a preocupação pelo fato de as obras estarem demorando mais do que o previsto - e pelo fato de o jogo da Seleção no dia 2 ser praticamente o único teste verdadeiro do Maracanã antes da Copa das Confederações. 

Felipão, o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e o auxiliar Flávio Murtosa assinaram o termo de utilização das instalações do Exercito. Parreira na verdade era o principal nome da "cerimônia" de assinatura. Tanto que até brincou. "Não me preparei para o protocolo", disse, depois de ser anunciado por uma apresentadora dentro do Museu do Esporte do Exército. 

Parreira assinou o termo ao lado do General Brasil e voltou a brincar: "acho que nunca tive uma testemunha tão importante na minha vida", disse, referindo-se ao fato de o nome do treinador vir no documento apenas como testemunha.

Parreira ainda fez questão de lembrar que foi ali, na Escola de Educação Física do Exército, que a comissão técnica da Seleção Brasileira, ainda em 1969, começou a planejar todo o esquema da campanha que terminaria com o tricampeonato da Copa do Mundo um ano mais tarde com Pelé, Tostão, Jairzinho, Rivelino sob o comando de Zagallo.  "Este lugar nos traz muita sorte e vamos treinar em casa", disse, lembrando-se da importância do trabalho de homens como Claudio Coutinho, que era do Exército e depois chegou a ser técnico da Seleção na Copa de 78; de Admildo Chirol, o preparador físico da Seleção; e de Lamartine Pereira, que era especialista em altitude e coordenou o trabalho de adaptação dos jogadores às condições da disputa do Mundial do México. 

Depois de convocados no dia 14, os jogadores da Seleção se apresentam no dia 27 em um hotel de São Conrado, fazem exames médicos no dia 28 e treinam na Urca nos dias 29, 30 e 31 de maio. No dia 1º de junho o time faz o treino de reconhecimento do gramado do Maracanã e no dia 2 enfrenta a Inglaterra no Maracanã. 

Depois, o Brasil passa por um período de treinamentos em Porto Alegre, onde no dia 9 de junho enfrenta a França na Arena do Grêmio. O time faz o último período de treinos em Goiânia, antes da estreia na Copa das Confederações, no dia 15 de junho, em Brasília, contra o Japão.

FRS

EM 08/05/2013 10:39:29

DIA 14 SAI A LISTA DOS AMARELOS PERDEDORES.


EDUARDO WELBERT NOGUEIRA DE CARVALHO

EM 08/05/2013 01:26:26

pobre Brasil


conspiracao

EM 07/05/2013 18:32:06

PRA QUE SERVE COPA DO MUNDO ?





publicidade