Escolinha do Prof. Raul
A Escolinha do Professor Raimundo e a do Barulho que se cuidem.
No último Programa Raul Gil, o roteiro ganhou o reforço espontâneo de um telecatch com a língua portuguesa. Ao perguntar para os pagodeiros do Art Popular o nome de uma roupa que começa com “c”, a turma gritou incontinenti: “xale”. Mesmo assim, Raul Gil, 61 anos, deu ponto para eles. Essa não foi a primeira vez que o apresentador e seus convidados derrapam na ortografia. Os Travessos, outra banda de pagode, também deram bola fora. Gil queria o nome de um objeto de quarto de hotel com a letra “c”, os moços responderam: “quadro”. “Quadro não vale”, rebateu Gil. Ao ouvir isso, os rapazes berraram: “Xampu!”
Ultimas Notícias
publicidade
"O PT nunca foi contra. Uma coisa é privatização no setor de energia. Outra é tratar de concessão em setores não tão importantes"
Marco Maia, presidente da Câmara, sobre a privatização dos aeroportos"Como sanitarista, eu tenho de dizer que é uma questão de saúde pública, não uma questão ideológica"
Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, defendendo o direito ao aborto"Em caso de frio intenso, recomendo aos sem-teto que evitem sair de casa"
Nora Berra, secretária de Estado de Saúde da França
