GENTE-03-IE.jpg

Após faturar R$ 10 milhões em 2012, Marcus Buaiz dá uma guinada de 180 graus na sua boate Royal, em São Paulo. A casa sai do centro para ser reinaugurada, em abril, na Vila Olímpia. Com investimento de R$ 2 milhões, a nova Royal será 50% maior que a atual e ganha palco para shows. A decisão de mudar veio após estudo sobre a marca, feito pela 9ine, que o empresário preside. Um hit encomendado pela boate, que empresta sua marca em três capitais, virou sucesso na novela “Salve Jorge”. “Faremos a maior Royal de todos os tempos”, diz.

Mas em tempos em que segurança é, mais do que nunca, palavra-chave para as boates, Buaiz ensina: “Se o bombeiro manda ter duas portas de segurança, faça três.” A nova Royal será a primeira grande boate a ser inaugurada após o incêndio em Santa Maria. “Foi uma tragédia incalculável. A dimensão positiva é o debate sobre a segurança das casas. O mercado estava sem controle. Gente que não é séria faz o negócio da noite perder credibilidade. Segurança está acima do negócio.”