Motoboys – vida loca (estréia na sexta-feira 18, São Paulo) – Dirigido por Caito Ortiz e com roteiro e pesquisa de Giuliano Cedroni, o documentário captado e montado com tecnologia digital focaliza a vida dos motoboys, profissionais responsáveis pelo fluxo de informação nas grandes metrópoles. Cenas alucinantes filmadas com a câmera presa nas motos são alternadas com depoimentos pró e contra estas figuras urbanas, incluindo a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, o apresentador Serginho Groissman e o publicitário Washington Olivetto, entre outros. Mas as comoventes entrevistas com quatro motoboys e uma motogirl sobre as agruras da profissão já valem o ingresso. Aclamado na 27ª Mostra BR de Cinema de São Paulo, o média-metragem de 52 minutos está sendo exibido com 50% de desconto para motoqueiros com carta de habilitação. (Luiz Chagas)

• A marca (cartaz nacional) – Com uma sensualidade andrógina, Jessica
Shepard (Ashley Judd) é uma detetive de parar o setor de homicídios da polícia
de San Francisco. O problema é que todos os rapazes com quem se relaciona começam a aparecer mortos e a coincidência a torna grande suspeita. Apreciador
de perversidades, o diretor americano Philip Kaufman encheu de insinuações eróticas a trama policial. Mas se embaralhou nas convenções do gênero com resultados frustrantes. (Ivan Claudio)