2476656-8034-rec.jpg

O brasileiro Rafael Silva conquistou nesta sexta-feira a medalha de bronze na Olimpíada de Londres. "Baby", como é conhecido, venceu o sul-coreano Sung-Min Kim no Golden Score, por um yuko de vantagem (fruto de duas punições contra o adversário), e garantiu a quarta medalha do judô no evento, confirmando a melhor participação do Brasil na modalidade em toda a história dos Jogos Olímpicos.

Antes de Baby fechar a participação brasileira de maneira vitoriosa, o Brasil havia subido no pódio em três oportunidades. Na última quinta-feira, a meio-pesado (até 78 kg) Mayra Aguiar, de apenas 21 anos (completados justamente nesta sexta), conquistou o bronze. Já no primeiro dia da modalidade no evento, Felipe Kitadai repetiu a premiação, enquanto Sarah Menezes se superou e subiu no lugar mais alto do pódio.

conquista da medalha de bronze recompensou Baby, que encarou uma grande maratona no evento desta sexta-feira. Depois de brilhar no início da competição um ippon, Rafinha passou pelo Golden Score, tempo-extra do judô, em todos os quatro combates restantes – Marius Paskevicius (Lituânia); derrota para o russo Alexander Mikhaylin; e vitórias sobre Bob Borna e a última sobre Sung-Min Kim.
Para conquistar o bronze nesta sexta-feira, Baby atuou de maneira cautelosa. O judoca brasileiro segurou o ímpeto do sul-coreano, e ambos os atletas acabaram punidos por conta da falta de combatividade. O competidor nacional se soltou somente no Golden Score, quando conseguiu controlar o adversário. Mais ofensivo, Rafael Silva forçou um shido contra o rival e conquistou a medalha de bronze.

Vôlei

A Seleção Brasileira feminina de vôlei novamente sofreu. Na manhã desta sexta-feira, a equipe comandada por José Roberto Guimarães chegou a se aproximar de uma vitória tranquila no quarto set, mas acumulou erros e chegou ao triunfo somente no tiebreak. Solto na parcial final, o time fez 3 sets a 2, parciais de 25/16, 20/25, 25/18, 28/30 e 15/10, e se manteve na briga por uma das quatro vagas às quartas de final do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres.

O resultado positivo diante das chinesas, mesmo com a necessidade do quinto set, mantém a Seleção Brasileira precisa de uma vitória sobre a Sérvia na última rodada em no mínimo quatro parciais para não depender de uma combinação absurda de resultados. Neste caso, o time precisa torcer para a Turquia perder um jogo por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 – as turcas enfrentam ainda nesta sexta-feira a Coreia do Sul e no domingo os Estados Unidos.

Outra opção para a equipe de José Roberto Guimarães, caso o time europeu vença os dois jogos, é torcer para que a China perca o jogo para a Coreia do Sul na última rodada, por 3 sets a 1 ou 3 sets a 0, ou que as sul-coreanas sejam derrotadas nos dois jogos restantes, sendo uma por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1.

Vôlei de praia

Juliana e Larissa não tiveram dificuldades para vencer as holandesas Madelein Meppelink e Sophie van Gestel, em confronto realizado nesta sexta-feira. As brasileiras venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/17, e alcançaram as quartas de final nos Jogos Olímpicos de Londres.

Após um primeiro set tranquilo, a dupla do País encontrou dificuldades no set seguinte e passou boa parte do tempo atrás do placar. Entretanto, a experiência e a técnica prevaleceu e as brasileiras viraram no final.

Nas quartas de final, elas enfrentarão as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig, que bateram as compatriotas Katrin Holtwick e Ilka Semmler por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/15.

Boxe

Um boxeador de apenas 17 anos foi o responsável pela eliminação do brasileiro Julião Henriques Neto do torneio de boxe dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta sexta-feira, o paraense perdeu por 18 a 13 para o portorriquenho Jeyvier Cintron Ocasio, revelação que surgiu no Pré-Olímpico do Rio de Janeiro, competição disputada neste ano, e acabou eliminado ainda nas oitavas de final da categoria peso mosca (até 52 kg).

Acompanhe a cobertura dos Jogos de Londres pelo site: https://istoe2016.com.br