Seus olhos amendoados ficaram inebriados pela maturidade. Aos 35 anos e 57 quilos distribuídos magistralmente por 1,80 m de altura, Lara Croft, a maior estrela dos jogos para computador, ficou mais amarga, severa e intolerante. De cabelos escurecidos, com braços e pernas mais ágeis e fortes, a aristocrata inglesa que percorre o mundo atrás de achados arqueológicos passou por nova cirurgia plástica para encenar sua sexta aventura, Tomb Raider: o anjo das trevas, com lançamento mundial previsto para o dia 15 de novembro.

Em vez de injetar mais mililitros de silicone, como aconteceu nas versões anteriores da série, a musa totalmente criada em computadores sofreu um choque de personalidade. No novo episódio, ela protagoniza uma história de enredo complexo, no qual interpreta uma fugitiva em viagem pelos subúrbios de Paris e de Praga, tentando desvendar os mistérios do assassinato de seu ex-mentor, Werner Von Croy, do qual foi injustamente acusada. Ela continua o tipo de mulher que primeiro dispara a pistola de 9 milímetros, e só depois pergunta quem era. A trama complexa vai mostrar um lado sombrio da dama britânica. Lara terá de fazer escolhas com fundo moral numa disputa que foge à velha dicotomia prosaica entre o bem e o mal. Do ponto de vista técnico, o jogo ganhou imagens com definição dez vezes melhor. Funcionará em computadores com Windows e em videogames PlayStation2.

Fanática por artes marciais e armas de fogo, a bela promoveu uma reforma no guarda-roupa. Lara trocou o surrado modelito shorts marrom-blusa verde colada por um top e shortinho mais escuros e discretos. Ficou parecida com a atriz Angelina Jolie, que em 2001 deu corpo e, principalmente, curvas para a estréia da heroína virtual no cinema. Na nova fase Lara deve até usar jeans. Pura ousadia. A exploradora nascida em 14 de fevereiro, sob o signo de Aquário, vai se envolver em negócios escusos e crimes grotescos, num roteiro que é um mar de sangue, vingança e traições. Rica, bonita, inteligente e agora sensível, a versão feminina de Indiana Jones está cada dia mais irresistível. A heroína comprova que as personagens virtuais são como o vinho, ficam melhores com o passar dos anos.