000_Mvd6331737.jpg

O meia-atacante Ronaldinho rescindiu nesta quinta-feira (31), na Justiça do Trabalho, seu contrato com o Flamengo. A advogada do jogador Gislaine Nunes confirmou o ocorrido e disse que moveu a ação pelo atraso de salários. O clube ainda não se manifestou sobre o assunto.

"Já resolvemos isso hoje (quinta-feira). Falta de pagamento foi o motivo. O atleta teve o contrato rescindido. Foram quatro meses de salário atrasado, o que por direito já valida a rescisão", explicou a advogada Gislaine Nunes, afirmando que Ronaldinho também pede indenização, sem divulgar os valores.

A ação movida pelo atleta foi conseguida e confirmada na 9ª Vara do Trabalho da Justiça Trabalhista do Rio de Janeiro. No momento, a advogada está na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para protocolar a rescisão de contrato. Por ser em primeira instância, o Flamengo pode recorrer da decisão. "Foi tudo hoje. Entramos com o pedido na parte da manhã e agora conseguimos a liminar. Ele não joga mais no Flamengo", confirmou Gislaine Nunes.

A crise de Ronaldinho com o Flamengo aumentou durante a semana. O jogador viajou a Porto Alegre para acompanhar uma cirurgia de retirada de tumor de sua mãe e faltou a três treinos da equipe. Ele também não apareceu no embarque para Teresina, onde o time disputa nesta quinta-feira um amistoso contra um combinado local.

O vice-presidente de futebol Paulo César Coutinho foi filmado dizendo a torcedores na porta do hotel em que a equipe está concentrada na capital piauiense que o camisa 10 tinha sido afastado a pedidos da presidente Patrícia Amorim. Porém, o próprio dirigente e o diretor de futebol Zinho desmentiram a informação nesta quinta-feira.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A falta de pagamento a Ronaldinho já tinha causado atritos na semana passada. O empresário e irmão Assis retirou cerca de 80 peças relacionados ao jogador de uma loja oficial do clube e queria sair do recinto sem pagar. O vice presidente de finanças Michel Levy teve que ser chamado para intervir e assumiu a conta.

Ronaldinho atuou em duas partidas neste Campeonato Brasileiro e teve atuações apagadas contra Sport e Internacional. Como não atingiu sete jogos, o meia ainda pode assinar com outro clube que disputa o Campeonato Brasileiro.

 

“Pega a liminar e chora na cama”

A advogada de Ronaldinho Gaúcho disparou contra o vice de futebol, Paulo César Coutinho, que fez comentários contra o jogador a torcedores do clube em Teresina (PI), na noite de quarta-feira.

"Queria muito saber o que o Coutinho está pensando agora. Agora quero ouvir ele falar todas as besteiras novamente. Pega a liminar e vai chorar na cama que é lugar quente", disse Gislaine, em entrevista.

"Acho que esse cidadão tem inveja do Ronaldinho , não é possível. Acho que na verdade ele queria ser o Ronaldinho", complementou a advogada.

Coutinho teve vídeo divulgado na manhã desta quinta-feira em que aparece, ao lado de um grupo de torcedores, na porta de um hotel em Teresina (PI), local em que a delegação do Flamengo se encontra para um amistoso.

No vídeo, o dirigente lembrou que o jogador esteve no Rio Grande do Sul com a mãe, que operou para a retirada de um tumor, mas ressalta que ele não deu "nenhuma satisfação" para as ausências. Quando um dos torcedores pede o afastamento de Ronaldinho do grupo, o vice de futebol retruca: "acabei de falar com a presidente do Flamengo. Já está afastado".

 


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias