Londres 2012
|  ISTOÉ Online |  24.Abr.12 - 10:43 |  Atualizado em 28.Nov.14 - 09:42

Brasil estreará contra Egito no futebol da Olimpíada

Seleção também vai encarar Bielo-Rússia e Nova Zelândia pela liderança do grupo C; equipe feminina joga contra Grã-Bretanha e Camarões

AE

Mano.jpg 

O Brasil conheceu nesta terça-feira (24), em sorteio realizado no Estádio de Wembley, em Londres, os seus três primeiros adversários no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de 2012. A seleção brasileira terá pela frente Egito, Bielo-Rússia e Nova Zelândia no grupo C da competição.

A estreia da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes será no dia 26 de julho, em Cardiff, no País de Gales. Três dias depois, o rival dos brasileiros será a Bielo-Rússia, no Estádio Old Trafford, casa do Manchester United. E, no dia 1.º de agosto, a seleção fechará a sua participação na primeira fase contra a Nova Zelândia, em Newcastle, também na Inglaterra.

Os dois mais bem colocados de cada chave avançam às quartas de final. Caso se classifique como líder à próxima fase, o Brasil irá enfrentar o segundo colocado do Grupo D, que nesta terça ficou definido com Espanha, Japão, Honduras e Marrocos como seus representantes.

Assim como o Brasil, a Espanha é uma das cabeças de chave do torneio olímpico. A Grã-Bretanha, que ostenta a mesma condição no Grupo A, soube nesta terça que irá encarar Uruguai, Senegal e Emirados Árabes em uma chave que se desenha como a mais equilibrada desta primeira fase, tendo em vista a tradição do futebol uruguaio e o fato de os africanos, representados neste caso pelos senegaleses, sempre mostrarem força em competições de categorias de base.

Já o Grupo B terá México, Coreia do Sul, Gabão e Suíça, sendo que os mexicanos foram anunciados anteriormente como cabeças de chave. O país ganhou este status em uma competição que não contará com a presença da Argentina, atual bicampeã olímpica do futebol masculino dos Jogos Olímpicos.

Palco do sorteio desta terça-feira, o Estádio de Wembley receberá a final do futebol no dia 11 de agosto, quando o Brasil espera poder estar disputando uma inédita medalha de ouro olímpica na modalidade. O evento desta terça foi comandado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e contou com a presença do ex-atacante Ronaldo, medalhista de bronze nos Jogos de 1996, em Atlanta, entre os escolhidos para pegar bolinhas nos potes e revelar a definição dos grupos. O presidente da CBF, José Maria Marin, também compareceu ao evento.

Futebol feminino

A seleção brasileira feminina de futebol também já conhece os seus primeiros adversários na luta pela inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Sorteio realizado nesta terça-feira definiu que a equipe liderada pela craque Marta vai disputar o Grupo E do torneio contra as seleções da Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Camarões.

Sem ser cabeça de chave na Olimpíada, a seleção brasileira corria o risco de cair no mesmo grupo do Japão, atual campeão mundial, mas teve sorte na definição dos grupos ao entrar na mesma chave da anfitriã Grã-Bretanha e de outras equipes sem tradição no futebol feminino.

A estreia do Brasil no torneio olímpico feminino de futebol será em 25 de julho, em Cardiff, contra a seleção de Camarões. A equipe volta a jogar na cidade galesa no dia 28, contra a Nova Zelândia. A seleção brasileira encerra a sua participação na fase de grupos em 31 de julho, no Estádio de Wembley, em Londres, contra a Grã-Bretanha.

Os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos e dois melhores terceiros lugares se classificam para as quartas de final do torneio olímpico de futebol feminino. Caso avance na liderança, o Brasil vai enfrentar no primeiro mata-mata um dos melhores terceiros colocados. Se a equipe se classificar na segunda posição, duelará com o segundo colocado do Grupo F, que conta com Japão, Canadá, Suécia e África do Sul.

A medalha de ouro será disputada no dia 9 de agosto, no Estádio de Wembley. O torneio olímpico de futebol feminino é disputado desde os Jogos de Atlanta. Após ficar em quarto lugar nas edições de 1996 e 2000, o Brasil foi vice-campeão em 2004 e 2008. Nas duas finais, a equipe foi derrotada pelos Estados Unidos, que estão no Grupo G, ao lado de França, Colômbia e Coreia do Norte.

cheap seo services

EM 18/06/2014 01:24:17

LJrQz2 This is one awesome post.Really thank you! Great.


seo company

EM 04/06/2014 15:23:32

Ep12Q1 I really enjoy the blog article.Really looking forward to read more. Cool.


best prices

EM 11/05/2014 23:20:11

gaZtkX Hey, thanks for the article.


check it out

EM 01/04/2014 12:23:48

fcBMcq Major thankies for the post.Really looking forward to read more.


seo for cheap

EM 01/04/2014 08:02:30

CFYQRZ I really liked your blog article.Thanks Again. Great.





publicidade