Um casal admirável, Em fuga e  Acordo quebrado (Em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo) – Esses três filmes do belga Lucas Belvaux foram feitos simultaneamente e podem ser vistos independentemente um do outro. Cada um deles está centrado em um casal da cidade francesa de Grenoble. Um casal admirável mostra a crise conjugal de uma professora (Ornella Muti) com um projetista hipocondríaco (François Morel). Em fuga acompanha um ativista político (Belvaux) que sai da cadeia depois de 15 anos e encontra a mulher (Dominique Rivet) casada com outro homem – e, pior que isso, depara com um mundo completamente transformado. Acordo quebrado foca o relacionamento de um policial (Gilbert Melki) com sua mulher que é dependente química de heroína (Dominique Blanc). Para deixar a trilogia mais atraente, Belvaux filmou o primeiro longa como uma comédia, o segundo como um policial e o terceiro como um melodrama.
 

DVD
Ópera tropicalista
Terra em transe (Versátil) – Às vésperas de completar quatro décadas, o clássico de Glauber Rocha, feito em 1967, surge em cópia restaurada com todos os seus diálogos plenamente audíveis. Sem se mostrar datada, essa espécie de ópera barroco-tropicalista trata do janguismo e do golpe de 1964 usando como cenário um país imaginário chamado Eldorado. Entre redações de jornais, salões palacianos e ruas apinhadas de pobres andam o poeta e jornalista Paulo Martins (Jardel Filho), o político católico de direita Diaz (Paulo Autran), o populista Vieira (José Lewgoy) e todo o leque de personagens da época. Nos extras há histórias saborosas contadas por Walter Lima Jr., Luiz Carlos Barreto e José Carlos Avellar.
 

Discos
A seleção de Badi
Wonderland, com Badi Assad (Universal) – A cantora e violonista paulista faz jus ao sobrenome, vindo de uma família de grandes instrumentistas. Nesse novo trabalho, ela solta a voz numa seleção de canções de alta qualidade. O CD pode parecer heterogêneo demais ao reunir músicas de Lenine (Acredite ou não), da americana Tori Amos (Black dove), da banda inglesa Eurythmics (Sweet dreams) e de Cartola (O mundo é um moinho). Mas o fato é que Badi consegue dar total unidade ao disco. Destaque para a gravação rara, ainda criança, cantando Estrada do sol (Tom Jobim e Dolores Duran).