As 100 personalidades de 2012
|  N° Edição:  2202 |  20.Jan.12 - 21:00 |  Atualizado em 17.Abr.14 - 09:13

As 100 personalidades mais influentes de 2012 - REVELAÇÕES

img.jpg

 

Adele
Cantora

chamada.jpg

 

Nada menos do que seis indicações ao Grammy fizeram a cantora britânica Adele adiantar uma cirurgia nas cordas vocais no fim de 2011 para confirmar a presença no evento que acontece em Los Angeles no dia 12 de fevereiro. Além disso, negocia para essa data o seu show de retorno, dando sinais de que os prêmios a que concorre (Canção e Gravação do Ano para “Rolling in the Deep” e Álbum do Ano para “21”) já têm dona. Nominado com a sua idade, “21” é o segundo trabalho de sua carreira e recentemente se tornou o álbum mais vendido do século no Reino Unido.

Michel Teló
Cantor

100-REVELACAO-02-IE-2202.jpg

 

Além do carisma, o cantor sertanejo Michel Teló tem bom ouvido para o sucesso. Em 2009, ao escutar o pagode “Fugidinha”, regravou a canção em ritmo de sambanejo e conquistou o País. No ano passado fez o mesmo com “Ai Se Eu Te Pego”, transformado em “forronejo”, e conquistou não só o País, mas o mundo. Com 110 milhões de acessos no YouTube, Michel Teló fechou o ano com 240 shows. Em 2012 colherá os frutos de tanto sucesso com a versão da música para o inglês e o projeto de uma turnê por sete países da Europa.

Kim Jong-un
Presidente da Coreia do Norte

100-REVELACAO-03-IE.jpg

 

Diz uma lenda em Pyongyang que Kim Jong-un teria aprendido a dirigir e a atirar com 3 anos de idade. Também segundo o repertório oficial, durante uma estadia de dois anos na Suíça, o jovem Kim teria conquistado a fluência em inglês, francês, alemão e italiano – tudo isso além do chinês, do japonês e do russo que já dominava. É o que se diz. E se diz muito sobre Kim Jong-un. Agora, com a morte de seu pai, Kim Jong-il, ele tem em 2012 a missão de tirar a Coreia do Norte da crise social e econômica e de reverter os efeitos de décadas de isolamento e obscurantismo político.

Michelle Williams
Atriz

100-REVELACAO-04-IE.jpg

 

Ícone do mundo da moda, a atriz Michele Williams interpreta este ano uma ícone eterna do cinema: Marilyn Monroe. O filme chama-se “A Minha Semana com Marilyn” e aparece como grande promessa nas disputas das premiações. Baseia-se no livro homônimo de Colin Clark e mostra o tempo que ele passou trabalhando com Marilyn quando ela esteve na Inglaterra, filmando em 1956 a comédia romântica “O Príncipe Encantado”. Michelle deve ainda estrear em 2012 mais um sucesso nas telas, no papel da bruxa Glinda em “Oz: Grande e Poderoso”, nova versão do clássico “O Mágico de Oz”, dirigida por Sam Raimi.

Ryan Lochte
Nadador

100-REVELACAO-05-IE.jpg

 

Versátil nas piscinas, o nadador americano Ryan Lochte se notabilizou fora delas pela pinta de galã e o jeito extrovertido, realçado por um peculiar senso de moda. Na água precisará de outros atributos para sair vitorioso de um dos duelos mais esperados da Olimpíada de 2012. Seu desafio é superar o maior vencedor olímpico da história, o compatriota Michael Phelps, com 14 medalhas de ouro. Os resultados em 2011 mostram que Lochte encontrou o caminho para ser protagonista na Olimpíada. No Mundial de Xangai, ele conquistou cinco medalhas de ouro e foi o maior destaque do torneio.

Josep Guardiola
Técnico de futebol

100-REVELACAO-06-IE.jpg

 

Em seu quarto ano à frente do Barcelona, da Espanha, o time de futebol papa-títulos da atualidade, o jovem treinador Josep Guardiola é cada vez mais cortejado por clubes mundo afora, um resultado já esperado dada a sua competência. A passagem dele pelo clube catalão já rendeu 13 títulos (em 16 disputados) ao time de Xavi, Iniesta e Messi, só para citar três jogadores. Pep, como ele é chamado, também é precoce em prêmios individuais. Neste mês, ele foi eleito o melhor treinador do planeta pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) – o que já havia ocorrido em 2009 – e pela Fifa. Elegante no trato da bola quando jogador, o treinador espanhol deve seguir no topo da sua profissão, e ser alvo de admiração e cópia, por imprimir o mesmo estilo no Barcelona.

Rubén Magnano
Técnico de basquete

100-REVELACAO-07-IE-2202.jpg

 

Acostumado a superar expectativas, o argentino Rubén Magnano, 57 anos, atual técnico da seleção masculina de basquete, terá mais uma oportunidade para fazer justamente isso em 2012. Depois de classificar o time para a Olimpíada de Londres, interrompendo um hiato de 16 anos, Magnano pode levar o Brasil ao pódio. Foi o que ele fez quando comandava a Argentina nos Jogos de Atenas, em 2004. Será a volta dos bons tempos do basquete nacional, o que pode revigorar o esporte no País e trazer de volta craques que nos últimos tempos vinham recusando convites da seleção.

Fernando Haddad
Ministro da Educação, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo

100-REVELACAO-08-IE.jpg

 

O ex-presidente Lula, como boa parte dos analistas políticos, acredita que o País anda atrás de caras novas e que esta será a marca das eleições de 2012. Para quebrar a hegemonia tucana na capital paulista, Lula resolveu patrocinar a candidatura de um neófito em eleições, o ministro da Educação Fernando Haddad. Intelectual de origem marxista com trânsito no meio acadêmico, Haddad já incorporou a roupagem de candidato do PT à Prefeitura de São Paulo em 2012. Agora, ele terá de arregaçar as mangas e pedir votos ao objeto de seus estudos: o povo.

Paula Fernandes
Cantora e compositora

100-REVELACAO-10-IE-2202.jpg

 

Mineira de Sete Lagoas, Paula Fernandes caiu nas graças do grande público brasileiro em 2011 – e com certeza ganhará ainda mais fãs em 2012, além de influenciar profissionalmente outras cantoras. Ela atingiu a marca de um milhão de cópias vendidas do DVD “Paula Fernandes: Ao Vivo” e tal sucesso fez com que sua gravadora investisse pesado na primeira semana deste ano na faixa “Long Live”, dueto que Paula faz com a americana Taylor Swift. Residente em Belo Horizonte e empresariada pela Talismã, do cantor Leonardo, Paula agendou datas em estúdio para fevereiro quando gravará o quinto álbum de sua carreira. Em março, a cantora retoma os shows de mais uma turnê pelos quatro cantos do País.

Tulipa Ruiz
Cantora e compositora

100-revelacao-11-IE-2202.jpg

 

Tulipa Ruiz se prepara para lançar em 2012 o seu segundo e aguardado disco, com composições inéditas. O álbum tem produção de Gustavo Ruiz, guitarrista e irmão da artista, e inclui violoncelo, violino, clarone e trompete. A sua turnê passará por seis capitais brasileiras (Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Belém) e seguirá para a Europa com apresentação no Festival Salisbury (Inglaterra). Existem ainda possibilidades de turnês pela Argentina, pelo Chile e Uruguai. Tulipa, que se destacou em 2011, está envolvida nas comemorações dos 70 anos de Caetano Veloso.

Cinthia Marcelle
Artista plástica

100-revelacao-12-IE-2202.jpg

 

Se 2011 foi ótimo para a arte brasileira no Exterior, 2012 será melhor ainda ­– principalmente para a artista mineira Cinthia Marcelle. Depois de ser agraciada com o Future Generation Art Prize (prêmio bienal concedido pela Victor Pinchuk Foundation, criada pelo bilionário e colecionador de arte ucraniano Victor Pinchuk), Cinthia participa no mês que vem da trienal do New Museum de Nova York, considerado uma das mais importantes instituições de pesquisa em arte contemporânea. A mostra dará ênfase a artistas latino-americanos.

Jean Wyllys
Deputado federal

100-REVELACAO-13-IE-2202.jpg

 

“Mais do que gostar ou não de ser deputado, acho que sou necessário na Câmara.” É assim que o deputado federal Jean Wyllys justifica sua atuação na política. Famoso por ter vencido o “Big Brother Brasil” em 2005, esse baiano de Alagoinhas afirma ser o primeiro homossexual assumido (ligado ao movimento LGBT) a entrar no Congresso. Ainda em 2011, Wyllys ganhou o noticiário ao declarar guerra aos pastores que demonizam a homossexualidade na televisão. Apesar de enfrentar resistência dos setores mais conservadores, o deputado ganhou apoio dos internautas. Em 2012, ele influenciará como ninguém a luta pela criminalização da homofobia: “Homossexualidade não é doença e a propagação dessa ideia gera sofrimento psíquico tanto para a pessoa quanto para a família.”

Veronica Campbell
Corredora

100-REVELACAO-14-IE-2202.jpg

 

A atleta jamaicana Veronica Campbell-Brown está no auge da forma e pode se tornar a maior velocista olímpica de todos os tempos na Olimpíada de Londres. Favoritíssima nos 200 m, ela tem todas as chances de levar para casa sua terceira medalha de ouro da prova, honra já alcançada em Atenas (2004) e Pequim (2008). Mas Veronica não brilha só nos 200 m. Tem chances de medalha nos 100 m e no revezamento 4x100 m – afinal, a equipe jamaicana ficou em segundo lugar no Mundial de Atletismo, na Coreia do Sul. A Unesco incluiu Veronica numa lista de 11 personalidades do esporte mundial que conta com nomes como Pelé e Schumacher. Sua missão é promover a igualdade para as mulheres no esporte.

nice seo guys

EM 01/04/2014 07:52:21

1DHK3j Major thanks for the article post.Much thanks again. Much obliged.


check it out

EM 28/02/2014 16:56:04

xx0GOG I am so grateful for your article post.Really thank you! Will read on...


check it out

EM 31/01/2014 18:19:33

I477ER Thanks for sharing, this is a fantastic blog.Really thank you! Keep writing.


awesome things!

EM 21/01/2014 09:38:09

Fq99qQ Very informative post.Really thank you! Fantastic.


check it out

EM 21/01/2014 09:21:40

wUaGus Fantastic article.Thanks Again. Fantastic.





publicidade