O fascínio do 3D na sua casa
Com 23,4 milhões de aparelhos vendidos no mundo, a tevê 3D prova que veio para ficar e se mostra superpoderosa mesmo sem a função tridimensional
Monique Oliveira
Tudo indica que a tevê em três dimensões não será apenas um modismo. Segundo a IHS Suppli, empresa americana especializada em pesquisas de mercado para a tecnologia, elas representarão metade das vendas dos televisores em 2015. Só neste ano, a venda global de aparelhos chegou a 23,4 milhões, impulsionada pelo lançamento de games e filmes em 3D. Mas a pesquisa também mostra que, para alcançar essa marca, o preço da tevê vai ter de cair e oferecer diferenciais. O investimento ainda é alto, acima de R$ 5 mil, e a função 3D depende de óculos especiais e conteúdo em três dimensões (apesar de alguns televisores darem um pouco de profundidade ao 2D, a tridimensionalidade não é completa). Funcionalidades como conexão sem fio à internet, alta definição e resolução impecável, entretanto, fazem da tevê 3D uma boa opção para quem pretende apostar em um supertelevisor. Entenda como funciona a tecnologia, confira se vale a pena investir e fique atento aos alertas de médicos e especialistas.


sara camargo
EM 24/03/2012 11:58:35
como podemos acreditar em uma revista q numa matéira diz q a tv 3d vai emplacar e na outra diz q as videolocadoras tradicionais vão acabar (como baixar filmes na internet). Os donos de tv 3d alugarão seus filmes nas videoocadoras . Neste mes serão lançados 7 titulos em 3d para videolocadoras.
Ultimas Notícias
publicidade
"Do jeito que está, daqui a pouco vão soltar o Carlinhos Cachoeira e prender o Roberto Gurgel"
Pedro Taques, Pedro Taques, senador, sobre as suspeitas que pairam sobre o procurador-geral da República
