1--Nelson-Leirner-210X65X50cm.jpg
Nelson Leirner

No último dia 3 maio, onze trabalhos de arte entre objetos, esculturas e pinturas dos artistas Nelson Leirner, Tunga, Mario Cravo Júnior, Bruno Giorgi e Daniel Senise foram roubados enquanto estavam a caminho de Salvador. As obras estavam sendo transportadas por via rodoviária quando na altura do km 54 da Fernão Dias, próximo ao município de Mairiporã, o motorista e seu ajudante foram abordados por três homens armados que dirigiam um Celta.

Parte das obras roubadas estaria em uma exposição do artista Nelson Leirner, marcada para acontecer no mês de agosto na galeria baiana Paulo Darzé. “Este roubo é inexplicável. Eles não vão conseguir passar as obras adiante”, comenta o galerista Paulo Darzé que tem esperança de que os ladrões entrem em contato pedindo um resgate pelas obras.

Entre as obras desaparecidas está parte de uma escultura do artista Tunga que seria enviada para restauração. Além da galeria Paulo Darzé, a galeria carioca Arthur Fidalgo e o escritório de arte Zeca Fernandes foram os lesados pelo roubo. Por enquanto, a possibilidade de crime encomendado foi descartada e a polícia ainda não tem notícia sobre o paradeiro das obras.

Roubo em rodovia
 

Veja a lista de obras roubadas logo abaixo:
5 Quadros de Nelson Leirner – 54 x 74 cm
1 Objeto de Nelson Leirner – 210 x 65 x 50 cm
1 Objeto de Tunga
1 Escultura de Mario Cravo Júnior
2 Esculturas de Bruno Giorgi
1 Quadro de Daniel Senise