PAULO-PEREIRA-DA-SILVAjpgFAE.jpg

 

Isolado pela base governista, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), que também preside a Força Sindical, confirmou aproximação com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) – que busca estreitar os laços com sindicatos com vistas em 2014 – e elogiou o comportamento do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em relação aos movimentos sociais.

O deputado sindicalista fez emergir o desgaste político entre PT e PDT, acirrado durante a votação do salário mínimo. Em entrevista a Terra Magazine, ele fez duros ataques ao governo da presidente Dilma Rousseff e criticou centrais aliadas. "Estamos de saco cheio do PT", disse Paulo Pereira. Na manhã desta quarta-feira (2), líderes governistas se reuniram com a presidente e os pedetistas foram deixados de fora.
Questionado se teria sido procurado pelo senador Aécio, o deputado pedetista contou que manteve "muitas conversas" com o ex-governador mineiro ao longo da semana passada, durante a discussão sobre o salário mínimo no Senado.

Na sexta-feira passada, Paulinho da Força esteve na solenidade de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campinas, da qual o governador de São Paulo também participou. Para Paulinho, "há nesse novo PSDB, com Aécio e Alckmin, toda uma tentativa de reaproximação com os movimentos sociais".