mamonas-destaque.jpg 

A banda que ficou conhecida nos anos 90 por seu humor escrachado e figurinos bizarros deixou uma geração de fãs com saudades. Em 2 de março de 1996, Bento, Samuel, Júlio, Sérgio e o vocalista Dinho morriam em um trágico acidente aéreo na região de Guarulhos. Desde o início da banda, em 1990, os Mamonas Assassinas criaram sucessos como Pelados em Santos, Vira-Vira, 1406, Chopis Centis, Uma Arlinda Mulher, Cabeça de Bagre II, Sábado de Sol, Lá vem o Alemão e Mundo Animal. O estilo variava do heavy metal ao sertanejo, mas sempre mantendo o tom brincalhão que cativou o público.

O primeiro cd, gravado em 1995, chegou a vender um milhão de cópias, e o grupo logo virou sucesso em programs de televisão, como Domingão do Faustão ou Domingo Legal. Para registrar a história dos Mamonas Assassinas, está sendo feito o documentário “Mamonas para Sempre”, gravado por Claudio Khans.

Assista abaixo a uma entrevista com o diretor e confira imagens inéditas em que o vocalista Dinho destila seu humor despudorado:

mamonas.jpg