Houve tempo em que, para um celular ser bom, bastava “falar”. Hoje em dia, no entanto, não há nada mais obsoleto do que essa ideia. Com a necessidade cada vez maior de conexão direta com a internet, os aparelhos de telefonia móvel estão ampliando as suas funções para dar conta dessa demanda que cresce incessantemente.

Começou com o acesso a e-mails e notícias, passou para o download de músicas e vídeos e, agora, vieram as redes sociais como o Twitter e o Facebook. Os novos aparelhos têm tantas funções que já há muita gente esquecendo daquela inicial – ou seja, a de simplesmente realizar chamadas.
 
A indústria, é claro, plugada nesse mercado, satisfaz um consumidor cada vez mais tecnológico e ávido por rapidez e funcionalidade. Existem, por exemplo, quatro novidades que acabam de sair dos laboratórios e das pranchetas dos projetistas das principais marcas. À exceção do BlackBerry Curve 8520, lançado no início de outubro, os demais ainda nem chegaram ao mercado.
O Satio começará a ser vendido no final deste mês e o Milestone e o Mini 3, em dezembro.

img.jpg